A secretaria municipal de Obras e Pavimentação de Londrina iniciou, nesta segunda-feira (1º), um trabalho de micropavimentação em toda a extensão da avenida Inglaterra, que possui cerca de 1,2 km de extensão, e na rua Finlândia, entre as avenidas Inglaterra e Portugal, na zona sul.
Devido à execução das obras, nesta segunda (1º) há interdição na Inglaterra, entre a Finlândia e a Avenida Dez de Dezembro, no sentido norte/sul. A previsão é liberar o trânsito no local até o final do dia. Na terça-feira (2), deve haver interdição na Inglaterra, também entre a Dez de Dezembro e a avenida Estados Unidos, desta vez no sentido sul/norte.
“Na avenida Inglaterra e rua Finlândia, nós detectamos que era necessário fazer melhorias e estamos fazendo com micropavimentação. Essa é uma boa alternativa para vias que não estão muito deterioradas, pois dá uma sobrevida boa para o pavimento, evitando a abertura de buracos. Anteriormente, na avenida Inglaterra, fizemos um tratamento básico, que incluiu recuperação da pista onde havia necessidade, para receber o micropavimento que iniciou hoje”, explicou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O secretario contou que o serviço faz parte do projeto de recuperação das vias mais movimentadas da cidade. “Em alguns locais nós fazemos o recape e em outros o micropavimento, como aconteceu na avenida Waldemar Spranger e rua Almeida Garret (ambas na zona sul). É um trabalho muito importante, que dá mais melhores condições de trânsito e mais segurança para os motoristas e pedestres de Londrina”, apontou.
O investimento, apenas no serviço de micropavimentação, na Inglaterra e na Finlândia, é de aproximadamente R$ 280 mil. O recurso é proveniente de operação de crédito com o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), obtido por meio da Caixa Econômica Federal. O recurso integra um montante de R$ 100 milhões que a Prefeitura possui, nesse modelo de financiamento, para fazer ações por toda a cidade, incluindo recapes, reperfilagens, implantações de micropavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.
LEIA TAMBÉM: