Cerca de 900 metros de faixa exclusiva para o transporte coletivo podem ser implantadas na Avenida Tiradentes, zona oeste de Londrina, nos dois sentidos da via, entre as avenidas Rio Branco e Arthur Thomas.
Segundo informações da rádio CBN Londrina, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) já enviou o projeto para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que aguarda o recape asfáltico para executar a pintura que restringe o trafego apenas para o transporte coletivo em uma das faixas.
"Hoje, nós temos 14 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e a tendência é ampliar. A solução para o trânsito passa, necessariamente, pela priorização do transporte público coletivo associado pelas melhorias para o transporte não motorizado seja através das bicicletas, seja através das condições das calçadas", explicou a gerente de trânsito do Ippul, Cristiane Biazzono Dutra.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Segundo o assessor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, as faixas exclusivas instaladas em outras vias da cidade deixam os trajetos mais rápidos em até 30 minutos. "Foi um benefício para o cidadão, foi um benefício até mesmo para o veículo particular e, principalmente, para o transporte coletivo a um custo acessível. O poder público tem condições de executar faixas exclusivas sem grande investimentos", acrescentou Jesus. (Com informações da rádio CBN Londrina)