A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia, nesta terça-feira (6), um trabalho de divulgação para informar os moradores de cinco bairros da zona sul sobre o novo dia em que a coleta seletiva atenderá a área. O objetivo da ação é orientar que, a partir do próximo dia 23, o serviço muda de terça para sexta-feira nos jardins São Marcos, Jatobá, Perobal, Parque das Indústrias e Itapoã. Realizada por meio do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, a iniciativa deve durar duas semanas e pretende percorrer 2.135 domicílios na região.
Também amanhã, trabalhadores da cooperativa Coopernorth farão panfletagem no centro, no quadrilátero formado entre as avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek e a rua Pio XII. A divulgação ocorre para comunicar lojistas, síndicos e porteiros sobre a alteração no recolhimento dos recicláveis. Antes feita durante as segundas, a partir da próxima semana a coleta no setor será às sextas-feiras.
A ideia do trabalho, na zona sul, é aliar o comunicado da nova data à conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. Durante a vistoria dos imóveis pelos agentes de combate à dengue, os cidadãos vão receber um panfleto com dicas de reciclagem e a informação do dia de coleta.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Além de indicar a forma correta de segregação dos itens, o material traz nome e telefone da Ecorecin – cooperativa de catadores responsável pela área. Os folhetos foram produzidos em 2017, por servidores da CMTU, e desde então têm sido utilizados em ações educativas.
Esta é mais uma etapa do processo de ajuste na coleta seletiva em Londrina. As modificações nos dias de atendimento tiveram início em janeiro e têm sido implantadas gradativamente. No total, 148 mil dos cerca de 230 mil domicílios cobertos passarão pela regulagem. O objetivo das mudanças é melhorar a logística de recolhimento e facilitar a fiscalização do serviço por parte da CMTU.