Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aberto ao público

Banda Terra Celta faz show em comemoração aos 34 anos da Rádio UEL

Redação Bonde
12 jun 2024 às 11:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comemorando os 34 anos da Rádio UEL, a Banda Terra Celta trará no dia 26 de junho, em dois horários, às 12h e 17:30h, uma experiência imersiva na sonoridade Celta e na alegria brasileira, transportando o público para um universo sem rótulos ou preconceitos. 


A apresentação é aberta também à comunidade externa e acontece no no gramado do RU (Restaurante Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A Rádio UEL chega aos 34 anos de braços abertos ao público, principalmente aos ingressantes da UEL. Nosso maior presente é a sonoridade marcante e divertida de uma banda que nasceu em Londrina e já subiu em grandes palcos, como no Rock in Rio”, destaca o diretor-geral da emissora, Edyr Pedro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Rampas e elevadores

UEL recebe recursos para investir em acessibilidade no campus

Imagem de destaque
Sol e calor

Confira a previsão do tempo para está quarta-feira em Londrina e região

Imagem de destaque
Paraná Bowl

Estádio do Café recebe final inédita do Paranaense de Futebol Americano

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


A expectativa é de que as duas apresentações levem mais de seis mil pessoas ao campus da UEL com a entrada sendo aberta também à comunidade externa. Quem não for ao campus poderá acompanhar a apresentação das 12h, que terá transmissão ao vivo pela rádio (Mhz 107,9), pelo aplicativo da UEL FM, ou ainda pelo YouTube no canal da TV UEL. 

Publicidade


BANDA TERRA CELTA


Com mais de 12 milhões de plays em plataformas como Spotify, 13 milhões de views no YouTube, milhares de seguidores no Instagram e no Facebook, a Banda Terra Celta consolidou-se como uma das precursoras do Folk Rock autoral no Brasil. Carrega um forte legado através do estilo que une elementos irlandeses e escoceses com o bom humor brasileiro e a originalidade de cada um dos seus integrantes.

Publicidade


A Banda É formada por Arrigo (acordeón), Bruno Guimarães (baixo), Eduardo Brancalion (guitarra e violão), Élcio Oliveira Filho (vocais, violino, gaita de fole, Tin Whistle/flauta original da Irlanda e Nyckelharpa/instrumento de cordas da Suécia) e Leonardo Cacione (bateria), e já passou por festivais de grande porte, como Rock in Rio em quatro edições, incluindo duas edições internacionais, em Lisboa e Las Vegas.


Imagem
Pesquisadora da UEL fala sobre práticas antirracistas na Escola de Pais de Apucarana
A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite de segunda-feira (10), no Cine Teatro Fênix, a 12ª Escola de Pais de Apucarana (Centro-Norte).


Em 2025, a Banda Terra Celta completa 20 anos de trajetória, proporcionando uma experiência única a cada show, com letras autorais que abordam temas universais, comportamento humano, questões sociais e ambientais de uma maneira sutil e bem humorada. 

Publicidade


Ainda no repertório estão versões de músicas de pop-rock e músicas folclóricas de diferentes lugares do mundo.


RÁDIO UEL FM

Publicidade


No dia 6 de junho a emissora completou mais um ano de história, a data do aniversário proporciona o encontro do público com grandes nomes de música brasileira. Já estiveram em Londrina, a convite da UEL FM, a dupla Kleiton e Kledir, Yamandu Costa, Sivuca com a OSUEL (Orquestra Sinfônica da UEL) e Hermeto Pascoal. 


“Neste ano, nossa escolha foi valorizar talentos locais, como a Terra Celta que tem na formação inclusive ex-alunos da UEL”, relata Edyr Pedro.


A realização dos shows com a Banda Terra Celta é uma iniciativa da Rádio UEL FM e da UEL (Universidade Estadual de Londrina)e conta com o patrocínio da FAUEL (Fundação de Apoio à UEL) e apoio do Bar Valentino.


Imagem
IFPR de Arapongas oferece curso gratuito de programação com ênfase em Análise de dados
O campus de Arapongas do IFPR (Instituto Federal do Paraná)está com inscrições abertas para o curso de 
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade