O vereador Marcelo Belinati (PP) teve o nome referendado por membros do partido e de outras legendas durante reunião suprapartidária ocorrida sexta-feira (18) à noite, no Hotel Sumatra, em Londrina. Belinati é um dos três pré-candidato do PP nas eleições de 2012. Também figuram o ex-prefeito Antonio Belinati e a vereadora Sandra Graça.
Marcelo Belinati tem 40 anos. Ele é médico e bacharel em Direito. O vereador está em seu segundo mandato na Câmara. Ele foi o mais votado nas duas últimas eleições em Londrina. Em 2008, conquistou 8.076 votos.
A reunião de sexta contou com a participação de 15 presidentes de partidos em Londrina e cerca de 140 pré-candidatos a vereador. O vice-presidente nacional do PP, Ricardo Barros, que hoje ocupa a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, também esteve presente. O PP apoiou a candidatura do governador Beto Richa (PSDB) e o contrário pode ocorrer aqui em Londrina.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Para as eleições em 2012, o PP já conta com os apoios de PMN, PT do B, PHS, PRP. O partido ainda mantém conversação DEM, PSL, PTN, PSC e outras legendas. "Estamos montando uma ampla aliança com diversos partidos, que têm desejo de se unirem para mudar essa realidade atual de Londrina. Essa é uma das cidades mais maravilhosas do mundo, com potencialidades. O que ocorre é que há muitos anos Londrina sofre com improvisação, mas não tem mais espaço para improvisação na administração pública. O governante tem que estabelecer prioridades, delinear metas e a grande palavra chave é planejamento. Sem planejamento é difícil crescer", afirmou Marcelo Belinati.
Se confirmada a aliança, Marcelo Belinati deve ser o principal adversário do prefeito Barbosa Neto (PDT). O pedetista não fala abertamente, mas deve tentar a reeleição no ano que vem.