Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarentena na cidade

Belinati se irrita com festa durante quarentena e cobra conscientização

Walkiria Vieira - Grupo Folha
31 ago 2020 às 08:52
- Emerson Dias/Prefeitura de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em sua live semanal, realizada no domingo (30), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, se irritou e criticou duramente a realização de eventos que aglomeram pessoas e os empresários que os promovem. Como exemplo da falta de conscientização, exibiu durante todo o seu pronunciamento uma gravação de uma festa onde mais de 300 pessoas estão no mesmo espaço e sem qualquer tipo de equipamento de proteção. "Fico revoltado, é muita irresponsabilidade perante todos os esforços que fizemos - ampliação de leitos, planejamento para compra de equipamentos de proteção individual, contratação de médicos, enfermeiros e técnicos". Do ponto de vista do prefeito, eventos como esse colocam em risco a vida de pessoas que estão se cuidando e também das que estão na linha de frente e "mostram que existe muita gente que não está dando a devida atenção à epidemia", indignou-se.


Boletim municipal: Londrina tem duas novas mortes e mais 149 confirmações de Covid-19

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pesquisa publicada no dia 4 de agosto aponta que 8% da população londrinense afirma que está vivendo como antes da pandemia do novo coronavírus e que não fez nenhuma mudança em sua rotina. A informação é fruto da pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Multicultural em parceria com o Grupo FOLHA e a Rádio Paiquerê 91,7 FM. "Não dá pra ficar de babá. Cada pessoa deve cuidar dela mesma e assim estará contribuindo para o todo, afinal, numa metrópole como a nossa, não é possível estarmos em todos os lugares o tempo todo", enfatizou. Sobre os clubes, o prefeito falou que pode flexibilizar as atividades , como as individuais e restaurantes. As aulas presenciais permanecem suspensas até 30 de setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


O prefeito ressaltou ainda o importante trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar, Civil e Ministério Público. Conforme dados apresentados, a Guarda Municipal realizou 6 mil notificações durante fiscalizações. "Vou falar 100 mil vezes se for preciso. Vou fazer, orientar e continuar pedindo que as pessoas se protejam. É só ter consciência", ratificou. Entre os esforços da prefeitura, Belinati ressaltou a ampliação de 140 leitos de UTI o que forma uma total de 400. Entretanto, lembrou que o atendimento é destinado a Londrina e região. "Todas as nossas decisões são com base na saúde epidemiológica e quem não cumpre as regras de segurança está prejudicando a cidade toda, tanto do ponto de vista da saúde como da economia. E se isso continuar sem freio, vamos ter que fechar e prejudicar pai de família que tem que trabalhar", afirmou.

[b]Saiba mais detalhes sobre o que o prefeito Marcelo Belinati disse na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade