Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prometeu transferências

Beto Richa encara protesto de mulheres de presos em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
26 nov 2015 às 16:59

Compartilhar notícia

Manifestantes foram para Câmara após protesto contra o governador - Thamiris Geraldini/Equipe Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dezenas de mulheres e familiares de presos da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) realizaram um protesto no Centro Cívico, na zona sul, durante a tarde desta quinta-feira (26). Elas aproveitaram a presença do governador Beto Richa (PSDB), que veio até a cidade com o objetivo de se reunir com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), para pedir por melhorias ao sistema carcerário do estado.

As manifestantes alegam que a situação é precária na PEL 2 desde o início de outubro, quando presos se rebelaram na unidade e destruíram diversas alas e celas. As mulheres garantem, ainda, que os detentos estão sendo maltratados por policiais e agentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma rápida entrevista coletiva, o governador prometeu melhorias para a unidade prisional e falou até em uma possível ampliação. O tucano, no entanto, evitou estipular prazos para a realização das obras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina

Imagem de destaque
Programação especial

Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Sol e temperatura amena

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região


Richa falou, ainda, na transferência imediata de presos atualmente acomodados em locais improvisados. "Acabei de falar com o secretário de Segurança, que me informou que amanhã (27) serão transferidos 530 presos para as suas celas. Também estamos comprando uma tela divisória para a transferência de mais 150 detentos, e outros 150 estarão sendo transferidos para outras unidades prisionais do estado", garantiu.

Os familiares de presos continuaram com o protesto nas galerias da Câmara de Vereadores, em sessão durante a tarde desta quinta. A Comissão de Direitos Humanos do Legislativo pretendia criar um grupo, formado por parlamentares e representantes dos manifestantes, para se reunir ainda hoje com o governador e discutir as principais reivindicações. Richa, no entanto, foi embora da prefeitura antes da composição do grupo. (colaborou Edson Ferreira, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo