O balanço da Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Londrina é positivo em novembro e no acumulado do ano de 2009. Este mês, foram registrados 485 acidentes, com 216 feridos e 3 mortes. "São os melhores números que obtemos em 12 anos, logo depois que entrou em vigor as regras mais rígidas do Código Brasileiro de Trânsito", afirmou o comandante da Companhia de Trânsito de Londrina, tenente Ricardo Eguedes. "Nossa meta é nenhuma morte no trânsito, mas o números são melhores".
Em novembro do ano passado, foram registrados 546 acidentes, com 300 feridos e sete óbitos Entre janeiro e novembro, foram registradas em Londrina 51 mortes decorrentes de acidentes de trânsito na zona urbana. Em 2008, neste mesmo período, foram 60; em 2007, 76; e 2006, 73.
Para Ricardo Eguedes, a redução do número de acidentes, feridos e mortos se deve à intensificação da fiscalização de trânsito, que tem sido feita em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). "Temos feito blitze constantemente e temos autuado os motoristas infratores; a fiscalização do excesso de velocidade e a campanha Pé na Faixa também são fatores importantes", comentou. "O que existe em Londrina não é uma indústria da multa, mas uma indústria da morte, que precisa falir".
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Principais motivos dos acidentes no mês de novembro:
1º Avançar preferencial = 27,98%
2º Não manter distância = 27,57%
3º Falta de atenção = 18,31%
Principais vias com acidentes:
1º Av. J.K. / Dez Dezembro = 5,77%
2º Av. Leste Oeste / Higienópolis = 4,54,%
3º Av. Tiradentes = 3,91%