A Câmara de Vereadores vai cobrar um posicionamento referente à atual situação da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) junto à Vara de Execuções Penais (VEP). Uma reunião entre os vereadores e o Juiz Katusjo Nakadomari está programada para a tarde desta sexta-feira (27).
Segundo o presidente da Câmara, Fábio Testa, o professor Fabinho, o objetivo da reunião é conseguir informações referentes à atual situação dos internos. "O que nós queremos é saber como estão as coisas do lado de dentro da unidade. Existem muitas informações superficiais e desencontradas e nosso objetivo é sanar nossas dúvidas sobre como está a situação no local", afirmou.
Desde a rebelião ocorrida em outubro, familiares dos internos protestam queixando-se da desinformação. Em duas oportunidades, a PR-445 foi fechada em manifestação, além de Protestos no Terminal Urbano e, o mais recente, na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, são exemplos de mobilizações encabeçadas pelos parentes dos presos.
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Na tarde de ontem, o governador Beto Richa esteve em Londrina e anunciou a transferência de presos nesta sexta-feira (27), numa alternativa de resolver o problema do local.
Desde a rebelião, os detentos foram divididos em dois pátios cobertos, onde permaneceram até que as obras de reconstrução das celas fossem concluídas. Pelo menos 500 detentos ainda estão nos pátios.