Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após rebelião

Câmara cobra informações sobre a PEL II ao juiz da VEP

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
27 nov 2015 às 10:01
- Anderson Coelho/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Vereadores vai cobrar um posicionamento referente à atual situação da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) junto à Vara de Execuções Penais (VEP). Uma reunião entre os vereadores e o Juiz Katusjo Nakadomari está programada para a tarde desta sexta-feira (27).

Segundo o presidente da Câmara, Fábio Testa, o professor Fabinho, o objetivo da reunião é conseguir informações referentes à atual situação dos internos. "O que nós queremos é saber como estão as coisas do lado de dentro da unidade. Existem muitas informações superficiais e desencontradas e nosso objetivo é sanar nossas dúvidas sobre como está a situação no local", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde a rebelião ocorrida em outubro, familiares dos internos protestam queixando-se da desinformação. Em duas oportunidades, a PR-445 foi fechada em manifestação, além de Protestos no Terminal Urbano e, o mais recente, na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, são exemplos de mobilizações encabeçadas pelos parentes dos presos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Igreja católica

Londrina celebra dia da padroeira, Nossa Senhora Aparecida

Imagem de destaque
Marcas do Tempo

Plaenge: da construção de um sonho ao legado na história de Londrina

Imagem de destaque
Programe-se

Confira a programação de festas e diversões no Dia das Crianças em Londrina

Imagem de destaque
Nossa Senhora Aparecida

Dia da Padroeira: confira a programação de missas nas principais Paróquias de Londrina


Na tarde de ontem, o governador Beto Richa esteve em Londrina e anunciou a transferência de presos nesta sexta-feira (27), numa alternativa de resolver o problema do local.

Desde a rebelião, os detentos foram divididos em dois pátios cobertos, onde permaneceram até que as obras de reconstrução das celas fossem concluídas. Pelo menos 500 detentos ainda estão nos pátios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo