A Sala de Sessões da Câmara de Londrina ficou lotada na manhã de sábado por causa da discussão do projeto de lei que visa regulamentar o horário de funcoinamento dos bares da cidade. Vereadores, representantes da Polícia Militar, Ministério Público, sindicatos e Associações de Moradores passaram mais de três horas debatendo a aplicabilidade da medida.
O projeto, apresentado pelos vereadores Gláudio Renato de Lima e Luiz Carlos Tamarozzi, determina que bares e similares devem fechar as portas a partir das 23 horas em todos os dias da semana. ''Similares são todos os locais que têm como finalidade vender exclusivamente bebidas alcóolicas. Restaurantes e boates, que oferecem comida, não estão incluídos'', explicou Lima.
O projeto foi inspirado nos exemplos de cidades como Diadema (SP) e Apucarana, que já obrigam esses estabelecimentos a fechar mais cedo como forma de combater a violência. ''Os resultados são rápidos e positivos. Os números de agressão familiar, embriaguez ao volante e vários outros caíram muito depois da lei. Ela não resolve o problema sozinha, mas ajuda muito'', afirmou o prefeito de Apucarana, Valter Pegorer.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
>> Confira reportagem completa na Folha de Londrina deste domingo