O Projeto Sinal Verde, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, prepara neste mês estratégias diferenciadas de abordagem da população de rua e investe na conscientização dos londrinenses para a importância de não dar esmolas.
Com o objetivo de favorecer a inserção da população em situação de vulnerabilidade nas políticas públicas, a secretaria vem instalando faixas e outdoors em toda a cidade com frases que estimulam a prática de doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e que desestimulam a prática da doação de esmolas.
Além das faixas, os grupos de auxiliares educativos responsáveis pelas abordagens de rua foram intensificados e divididos em pontos estratégicos de Londrina. A medida foi tomada devido ao aumento da mendicância no período de final de ano, época em que o centro da cidade se torna mais atrativo e período que também coincide com o início das férias escolares.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Para o trabalho de conscientização, a secretaria de Assistência Social mandou confeccionar 25 faixas que estão sendo distribuídas pela cidade, principalmente na região central, e que trazem dois tipos de mensagens: "Destine parte do Imposto de Renda devido para a criança e o adolescente." e "Não dê esmola, dê oportunidade". Também foram feitos 10 outdoors que trazem a frase: "Ajude uma criança a sair da rua de forma segura. Ligue 3379-3210 e contribua com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente".