O feriado do 1.º de maio foi violento em Londrina - foram três homicídios na cidade. No mais violento deles, o catador de papel Natalício Ribeiro do Vale, 22 anos, perdeu a vida executado com dois tiros.
O crime ocorreu por volta das 17h30min, na Vila Ricardo (zona leste). Londrina já registra 85 homicídios em 2003.
Vale era um dos suspeitos do assassinato do padrasto de sua esposa, o vigilante desempregado Nelson Geraldo, 55 anos, morto a golpes de facão no dia 30 de abril, no Jardim Santa Fé.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Vale, que já tinha antecedentes criminais, foi executado na casa da mãe da esposa, Izabel Lourenço da Silva, 22 anos. Segundo testemunhas, o atirador entrou na casa, e disparou cinco vezes. Mas só acertou dois deles, um no rosto e outro no pescoço da vítima.
''Estava arrumando umas roupas com a minha mãe na varanda da casa, quando escutei o barulho'', afirmou o cunhado de Natalício, Cilso Lourenço da Silva, 39 anos. ''Saí correndo quando percebi que era tiro.''
O delegado Valdir Fernandes, que iniciou as investigações do caso, disse já ter o nome e o apelido do suspeito. Fernandes disse que o motivo do crime pode ter sido vingança. ''Esse crime pode estar relacionado com o assassinato de Geraldo'', afirmou.
Vale tinha dois filhos com Izabel, que já está no oitavo mês de gestação do terceiro filho. O casal estava na casa cuidando dos preparativos para o nascimento do terceiro filho.
Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina.