O ex-secretário de Defesa Social do Município presta novo depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara Municipal de Londrina, que apura supostas irregularidades no contrato de treinamento da Guarda Municipal. O depoimento de Benjamin Zanlorenci ocorre nesta sexta-feira (1°), às 9h.
Segundo o presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB), a Comissão quer confrontar as declarações do secretário de Gestão Pública, Marco Cito, que responsabilizou Zanlorenci pelas falhas ocorridas no contrato e pelo pagamento às aulas de tiro não ministradas. Auditoria do município revelou pagamento irregular de R$ 39 mil.
Cito afirmou que havia sido negado aditivo para a empresa e que as aulas de tiro foram pagas porque o Zanlorenci respondeu que elas haviam sido ministradas. Marco Cito adiantou que a troca das aulas de tiro por treinamento para uma 5ª turma da Guarda Municipal não foi oficializada, e que por isso não teria validade legal. Ele afirmou inclusive que irá responsabilizar judicialmente a empresa Delmondes & Dias para que devolva ao município os valores recebidos.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
"O novo depoimento de Zanlorenci à Comissão é essencial para colocar ponto final nas dúvidas de quem deva ser responsabilizado pelas irregularidades. Que elas ocorreram a Comissão não tem dúvidas, já que isso foi inclusive apontado em auditoria da prefeitura", afirmou Tamura.