Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira

Redação Bonde com N.Com
17 abr 2024 às 12:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta-feira (19), a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), promove uma palestra sobre o tema “Finanças pessoais: qual a sua relação com o dinheiro?”. 


A atividade será ministrada pela doutora em economia e docente na UTFPR, Regina Lúcia Sanches, e acontecerá no COM (Centro de Oficinas para Mulheres, localizado na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara, às 14 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na palestra, serão abordados assuntos como a educação financeira, o valor e o uso do dinheiro e o consumo consciente. Sanches explicou que a educação financeira deve ir além do uso de planilhas de anotações de gastos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Julgamento em Londrina que pode cassar Mara Boca Aberta será dia 29

Imagem de destaque
Zona Sul

Homem morre e outros três ficam feridos em queda de estrutura de barracão em Londrina

Imagem de destaque
Duas vagas

UEL abre nesta sexta inscrições para concurso público de agente universitário

Imagem de destaque
Zona norte

Obra na rua Tanganica, em Londrina, interfere no trânsito e na rotina de moradores


“O uso do dinheiro começa com o pensamento em organizar e separar necessidades de desejos, e entender que a decisão de consumo está intimamente relacionada com as emoções. Quando passamos a conhecê-las melhor, isso auxilia na tomada consciente de decisões no âmbito financeiro”, disse.

Publicidade


A docente ainda relatou que a iniciativa conjunta entre a SMPM e a universidade surgiu devido à necessidade das mulheres empreendedoras se beneficiarem dos conhecimentos da educação financeira para seus negócios e vida pessoal.


De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a educação financeira se tornou uma ferramenta crucial para quem deseja alcançar estabilidade e realizar sonhos na vida moderna. 


“Mais do que apenas lidar com dinheiro, trata-se de desenvolver conhecimentos e habilidades para tomar decisões conscientes sobre suas finanças pessoais, garantindo um futuro mais próspero e tranquilo”, explicou.


Estão disponíveis 20 vagas para mulheres com idade a partir de 18 anos, e as inscrições podem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056.


Imagem
Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque
A família do adolescente Lorenzo Cruz Coneglian, de 13 anos, corre contra o tempo para levantar recursos e enviá-lo para concorrer na Olimpíada Copernicus de matemática, em Nova Iorque, no mês de julho.
Imagem
LDO de Londrina para 2025 prevê orçamento de quase R$ 3,5 bilhões
A Prefeitura de Londrina protocolou na segunda-feira (15) o PL (Projeto de Lei) n° 83/2024, que estabelece a LDO (Lei de Diretrizes Orçamen
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade