Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na zona sul

Chuva alaga escola, ruas e avenidas de Londrina

Redação Bonde
23 nov 2015 às 14:59
- Luis Carlos Vieira Costa/Whatsapp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Menos de uma semana depois do temporal que inundou diversos pontos da cidade, voltou a chover intensamente sobre Londrina no início da tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a precipitação chegou a quase 40 milímetros no intervalo entre as 13h e as 14h45. No acumulado do mês, já choveu sobre Londrina 360 milímetros, mais que o dobro da média histórica para o mês (160 mm). A zona sul foi a mais afetada.

O caso mais grave é o do Colégio Estadual Carlos Mungo, na rua Doutor Gilney Carneiro Leal, no conjunto Jamile Dequech. Segundo a diretora da instituição, Elenice Bueno de Paula, a água veio da PR-445 e entrou pelo portão do estacionamento, inundando salas de aula e a secretaria. Os cerca de 140 alunos que estavam na escola, de idades entre 11 e 16 anos, foram removidos para o andar de cima e depois liberados quando a chuva diminuiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda conforme a diretora, a água derrubou parte do muro e estragou materiais e móveis, especialmente os armários. Os funcionários se dedicam, agora, à limpeza das salas e reparos no telhado, que apresentou diversas goteiras durante o temporal. As aulas do período noturno estão canceladas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Revés

Londrina EC perde por 2 a 1 para o Athletic em MG

Imagem de destaque
Jornalismo UEL

Estudante de Londrina é selecionada para cobrir Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Imagem de destaque
Confira!

No Festival de Música de Londrina, domingo é de show com o HH Trio

Imagem de destaque
Ciências biológicas

Palestra na UEL mostra que fascínio pelos dinossauros não tem idade


Publicidade


Com o temporal deste segunda, algumas ruas e avenidas da cidade voltaram a ficar alagadas. Um dos trechos afetados é o entorno do encontro entre a Dez de Dezembro e a PR-445, onde há um pontilhão.


Publicidade


A Duque de Caxias também ficou alagada em frente ao prédio da prefeitura. A estrada que leva ao distrito de Maravilha, no extremo sul de Londrina, ficou intransitável em alguns pontos.


Na rua Ernestina Duque Estrada, no Jardim Tarobá, também na zona sul, a água chegou a invadir residências. A via fica próxima à PR-445. Assista:

Publicidade



O Corpo de Bombeiros registrou um alagamento na Rua dos Cozinheiros, no Jardim União da Vitória. Os bombeiros também foram acionados para atender um incêndio em um imóvel do distrito de Irerê. Segundo os proprietários, que conseguiram controlar as chamas e cancelaram o deslocamento da equipe logo depois, o fogo teria sido provocado por um raio.

O Simepar registrou ventos de 60 quilômetros por hora em alguns pontos da cidade. Uma árvore caiu sobre um carro na rua Guaporé, quase no cruzamento com a Rio Grande do Norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade