A chuva forte deixou os moradores de Londrina e cidade vizinhas em alerta nesta quarta-feira. Apesar de não causar grandes prejuízos, a enxurrada mais uma vez entupiu bueiros, alagou casas mais afastadas do centro e deixou bairros da zona norte de Londrina ilhados devido ao barro.
Ela durou pouco, mas foi suficiente para alagar algumas ruas e provocar correria entre os pedestres pegos de suspresa. Barracos construídos na baixada de bairros, como João Turquino e União da Vitória, também tiveram os cômodos invadidos pela água.
A Secretaria de Obras informou que o caminhão destinado ao desentupimento das bocas-de-lobo continua operando em pleno vapor. Atualmente, o equipamento está funcionando na zona sul, onde já desentupiu mais de 300 bueiros. O secretário de Obras, Aloysio Freitas, já havia afirmado à Folha na última sexta-feira, dia em que vários alagamentos foram registrados na cidade, que Londrina tem vários pontos críticos. Como o caminhão é de difícil deslocamento, não seria possível atender primeiro estes pontos sem seguir o roteiro determinado pelo órgão.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
*Leia mais sobre o assunto na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.