Telefones de emergência congestionados, trânsito caótico e completamente parado em várias vias importantes, veículos cobertos pela água, árvores caídas, várias casas inundadas, semáforos queimados e queda no fornecimento de energia elétrica. Assim ficou Londrina depois da chuva torrencial que atingiu a cidade no final da tarde desta segudna-feira (5).
Na avenida 10 de Dezembro, por exemplo, na altura do Jardim California (Zona Sul), as duas pistas foram tomadas pelo turbilhão de água que descia das ruas vizinhas. Diversos motoristas foram pegos de surpresa. Uma Ford Courrier chegou a ser arrastada pela força da correnteza.
No Jardim Antares (Zona Sul), a água também invadiu quintais e residências. Numa delas, a água chegou a quase meio metro e estragou móveis, alimentos e eletrodomésticos.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Na avenida Celso Garcia Cid, uma das principais ligações do centro com a Zona Leste, a rede de escoamento de água pluvial não deu conta do serviço. O resultado foi que a enxurrada invadiu a calçada e o barracão de uma empresa.
>> A chuva causou transtorno generalizado. Leia matéria completa na edição desta terça-feira da Folha de Londrina - Cidades.