Depois de deixar um rastro de destruição nesta quarta-feira (17), a chuva forte retornou a Londrina nesta quinta (18) derrubando árvores, destelhando imóveis e prejudicando o fornecimento de energia elétrica. Segundo a Copel, cerca de 50 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica por volta das 17h15 - antes do temporal, eram cinco mil, em consequência da tempestade do dia anterior.
Em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Bandeirantes, árvores caíram e danificaram pelo menos três veículos estacionados nos arredores. Também há relatos de quedas de árvores na Avenida Madre Leônia Milito, nos cruzamentos com as avenidas Higienópolis e Ayrton Senna da Silva. No centro, também houve registro na Concha Acústica, a poucos metros de onde uma árvore caiu sobre os cabos de energia elétrica, deixando o Centro sem fornecimento, e destruindo um veículo.
Há registro de falta de energia nesta quinta no Jardim Amaral, próximo à Rodoviária de Londrina, na Avenida Maringá; no Vale dos Tucanos, próximo à Avenida Bélgica; Jardim San Isidro; Jardim Califórnia; Jardim Presidente; Jardim Quebec; Conjunto Lindóia; Vila Industrial e Jardim Alvorada.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Na Avenida Higienópolis, os semáforos estão apagados. Na UEL, alunos relatam que há instabilidade no fornecimento de eletricidade.