As ruas Professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto terão sentido único a partir da conclusão da ciclovia que está sendo sinalizada em volta do aterro.
As duas vias já tiveram o sentido único implantado em volta do Igapó 2 (a rua Bento Munhoz só vai da rua Maringá para a avenida Higienópolis e a Joaquim de Matos Barreto tem o sentido contrário) quando a Prefeitura implantou a primeira ciclovia naquela região. Foram efetivadas duas pistas para carros – o estacionamento foi suprimido – e a terceira pista foi isolada para o tráfego exclusivo de bicicletas.
"Vamos continuar a ciclovia até o aterro e as ruas em volta terão o mesmo sentido já implantado em volta do Igapó 2", disse Carlos Alberto Hirata, diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), responsável pelo projeto das ciclovias.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A ciclovia ao redor do aterro terá 1,6 mil metros, começando na Avenida Maringá em direção à Rua Prefeito Faria Lima. No entanto, a pista não passará por cima desta via, para evitar acidentes. A ciclovia continuará por cima do aterro, atrás do campo de futebol, onde serão feitas passagens para os ciclistas.
Mas quem está andando de bicicleta na ciclovia do Igapó 2 e deseja ir para a ciclovia do aterro deverá ter cuidado: neste cruzamento há apenas faixas de pedestres e nenhuma travessia específica para bicicletas. Além disso, os carros costumam desenvolver altas velocidades ao cruzarem a rotatória das avenidas Maringá e Ayrton Senna.
Funcionários do município já começaram as obras de pintura de faixas nas duas vias ao redor do Aterro do Igapó.