Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atos de vandalismo

Cinco cabines inglesas são retiradas da região central pela Sercomtel

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 nov 2020 às 14:19
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sercomtel começou a retirar, nesta terça-feira (10), parte das cabines inglesas com telefones públicos de Londrina. Das 19 existentes, cinco serão removidas. As estruturas ficam no Calçadão, rua Piauí, avenida Juscelino Kubitschek e praça Sete de Setembro, na região central da cidade. De acordo com a empresa, a escolha e a decisão ocorreram por serem os pontos considerados mais problemáticos.


"São cabines que estão sendo utilizadas como banheiro, que contam com outras próximas, são alvos de vandalismo e atualmente estão bem deterioradas. Algumas até apodrecendo em razão da urina”, justificou Belino Antônio Gobbo, técnico de Telecomunicações da telefonia. "Futuramente elas serão reformadas e recolocadas em pontos mais estratégicos”, garantiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Acostumado a ficar perto de uma banca de flores no Calçadão junto com amigos, onde tinha uma cabine, o aposentado Newton Zamariano afirmou que a medida foi excelente. "Era um verdadeiro banheiro público. Tinha alguns buracos dentro e as pessoas defecavam. Não conseguíamos nem ficar perto mais, porque o cheiro era insuportável. São bonitas, mas se não tem cuidado o melhor é tirar”, avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a programação!

'Domingo à noite': filme em que Marieta Severo lida com o Alzheimer estreia nos cinemas de Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados


Enquanto alguns julgam a iniciativa como acertada, outros classificam como uma perda de parte da história do município. "Essas cabines lembram de Londres, que originou o nome da cidade. É uma pena que entre dar manutenção e tirar, tenham escolhido a segunda opção. Falta planejamento público em manter o que é da cidade para a população e se preocupar em resolver o problema em si. São espaços turísticos”, criticou a representante comercial Vanessa Mota.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade