A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina abriu ontem, as inscrições para preenchimento de 150 novas vagas para os interessados em explorar o transporte individual de passageiros em motocicletas (mototáxi). Com o recadastramento obrigatório, encerrado em outubro do ano passado, caiu o número de profissionais que atuam no serviço, fazendo com que as centrais tenham dificuldade para atender a demanda da cidade.
Segundo o diretor de Transportes da CMTU, Wilson Santos de Jesus, o recadastramento feito no ano passado pela companhia habilitou 520 mototaxistas e que hoje atuam no serviço. Com isso, a associação que representa a categoria e os donos de centrais solicitaram a abertura de novas vagas, alegando que os 520 mototaxistas credenciados não são suficientes para atender a demanda.
Para Wilson de Jesus, a solicitação da associação demonstra que foi positiva a ação da CMTU para o recadastramento e também que está dando resultado a fiscalização intensiva feita pela companhia.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
A CMTU está fornecendo aos interessados uma lista completa de documentados que terão de ser apresentados na companhia até o dia 30 deste mês, quando será encerrada esta de habilitação. Segundo o diretor, após esta data uma comissão fará a análise dos documentos pessoais dos condutores, dos veículos e dos equipamentos necessários para a atividade, sendo que os primeiros 150 que cumprirem os requisitos serão habilitados. Outras informações podem ser obtidas na CMTU, pelo telefone 3379-7966. As informações são do Núcleo de Comunicação/PML.