A CMTU ainda está nas ruas, nesta segunda-feira (22), em parceria com outras secretarias municipais, para terminar de recolher galhos e árvores derrubados pelas fortes chuvas que atingiram Londrina na quarta (17) e quinta (18) da semana passada. Ainda nesta segunda, 500 imóveis seguiam sem luz, segundo a Copel.
Atuam nestes serviços seis equipes de operários, dez caminhões, uma pá carregadeira e uma bobcat para executar os serviços. As equipes já passaram pelos bairros Hilda Mandarino, Ouro Verde, João Paz, Alto da Boa Vista, Shangri-lá, Bandeirantes e Sabará.
Também foram recolhidos entulhos verdes nas avenidas Madre Leônia Milito, Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchil e Bandeirantes, entre outras.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Trabalhos para mais 15 dias
Desde a semana passada, cerca de 350 caminhões de entulhos verdes já foram retirados das ruas de Londrina. O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, afirma que os trabalhos foram concentrados nas regiões Norte e Oeste por terem sido as mais afetadas pelos temporais.
Ele acredita que os recolhimentos devem durar de 10 a 15 dias, devido à complexidade da limpeza. "Não foram apenas galhos, mas mais de 200 árvores caídas. Em alguns lugares, não é só a limpeza. Temos de cortar em tocos para fazer o recolhimento e isso demanda muito trabalho", explica.