A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina está mantendo contato com fabricantes de pilhas, para que se responsabilizem pelo destino final do material que estava armazenado na chácara cedida para a Central de Prensagem, Pesagem e Vendas (Cepev), na região conhecida como Chácaras São Miguel (região sul).
De acordo com informações do N.Com da PML, na manhã desta sexta-feira, a CMTU recolheu 20 galões de pilhas, que foram lacrados e transportados para o setor de Limpeza Pública da companhia, na rua Professor João Cândido (região central).
Segundo o presidente da CMTU, Mauro Yamamoto a resolução nº 257, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), determina que o fabricante deste tipo de material é responsável pelo recolhimento e pela destinação final do lixo, como ocorre com as baterias de telefones celulares e pneus, por exemplo.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Ele ressaltou ainda que o fato do material ter sido lacrado em galões plásticos e levado para o setor de Limpeza Pública, que possui vigilância 24 horas por dia, trará segurança e evitará que pessoas tenham acesso a ele.