A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, fará nesta quinta-feira às 11h, na Usina de Asfalto do Pavilon, na região sul, a destruição de 9.780 unidades de CDs e DVDs apreendidos em ações de fiscalização nas áreas públicas do município.
Um rolo compressor da Secretaria de Obras vai destruir o material, recolhido em 86 ações de fiscalização da Companhia, realizadas entre junho e setembro.
Segundo o coordenador de fiscalização da companhia, João Figueiredo Arruda, também serão destruídas algumas unidades de perfumes e óculos de sol que foram apreendidos pelos fiscais. "É importante ressaltar que os produtos foram apreendidos porque os ambulantes não possuem alvará da CMTU para comercializar produtos em áreas públicas", afirmou o coordenador.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Arruda explicou que não compete à CMTU a apreensão de produtos de pirataria, porque a função de combater contrabando e descaminho cabe à Polícia e à Receita Federal. "A função da CMTU é fazer cumprir o Código de Posturas do Município, que só permite a venda de qualquer produto em áreas públicas se o ambulante tiver o alvará expedido pela companhia", disse ele.
De acordo com o coordenador, somente serão são destruídos pela CMTU os produtos não perecíveis e que não podem ser aproveitados para doação ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Quando são apreendidos produtos perecíveis, como frutas e alimentos, são destinados para doação às entidades assistenciais da cidade.
Após os produtos serem destruídos pelo rolo compressor da prefeitura, o lixo será encaminhado para o aterro sanitário, na região leste. A Usina de Asfalto do Pavilon FICA na avenida Guilherme de Almeida, nº 2.260, no conjunto São Lourenço (região sul).
Da Prefeitura de Londrina