O juiz da 9ª Vara Cível de Londrina, Aurênio Moura, concedeu tutela inibitória, que impede a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de retirar o quiosque do Chopão do Baiano do calçadão, até que seja analisado o pedido de liminar impetrado pelo advogado Gérson da Silva.
Na última semana, operários iniciaram o processo de retirada deste quiosque. A desmontagem foi suspensa depois da presença de advogado e policias. O estabelecimento continua no local, mas vazio. Todas as bebidas e geladeiras foram retiradas.
A CMTU já foi informada da decisão judicial. Apresentação de documentos já foi pedida para análise do pedido de liminar. "O juiz, vendo que poderia haver uma lesão a um eventual direito que ele venha a conceder na liminar, determinou a tutela inibitória, uma suspensão dos serviços. Então essa medida suspende até que ele análise o processo, até que o mérito seja julgado", explicou Silva.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Na noite de segunda-feira, os outros donos de quiosques do Calçadão foram notificados para sair do local. Eles fazem vigília e prometem resistir. "Nós entramos com pedidos no judiciário sobre os outros quiosques. Há risco da CMTU tentar demolir os outros quiosques durante a madrugada, por isso eles vão permanecer no local, pois estão com medo", afirmou.