Os agentes municipais de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) poderão atender com mais rapidez às solicitações da comunidade. Começou a funcionar nesta segunda-feira (20) uma nova ferramenta do sistema de talonário eletrônico, o chamado PDA, que foi implantado no ano passado. Através do GPS do aparelho o operador da central conseguirá localizar de forma instantânea o agente mais próximo da ocorrência, como um acidente de trânsito ou um semáforo desligado.
Segundo o diretor de trânsito da CMTU, capitão Diógenes Gonçalves, com o novo sistema será possível reduzir o gasto de combustível, o desgaste da frota e também economizar tempo. "Os agentes chegam a andar até 60 quilômetros em um dia e esperamos mudar isso", explica.
A implantação do sistema foi possível devido à mudança da sede da Diretoria de Trânsito para um prédio mais amplo e a intenção é de que futuramente o uso da ferramenta possa ser ampliado, como a integração às câmeras de segurança da Guarda Municipal, por exemplo. Capacitação Começou ontem também o curso de capacitação dos 49 agentes de trânsito, que foram divididos em três turmas.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Leia matéria completa da repórter Érika Gonçalves na edição desta terça-feira da Folha de Londrina