A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promete aumentar a capina e a roçagem nos bairros de Londrina. A empresa responsável pelo serviço é a Visatec que executa os pedidos repassados pela CMTU.
Em entrevista à Paiquerê AM, o diretor de operações da companhia, Décio Zulian, destacou que o serviço precisou ser reduzido por causa da contenção de gastos na prefeitura de Londrina. Agora, com o aumento na arrecadação, vai ser possível solicitar a capina e a roçagem de mais áreas. "Nós estamos retomando as ordem de serviço de forma coletiva para o atendimento da cidade. Inclusive no final do ano nós esperamos um movimento bem maior e queremos deixar as áreas públicas de forma satisfatória", comentou.
A empresa recebe 17 centavos por metro quadrado roçado. O contrato prevê a capina de até 2 milhões e meio de metros quadrados. Técnicos da companhia já deram início a um novo planejamento para a execução dos serviços em áreas públicas.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Nos terrenos particulares, a responsabilidade é do proprietário da área que recebe multas caso não realize o serviço. O valor das autuações é de R$ 2,00 por metro quadrado irregular, mais R$ 0,17 por metro quadrado roçado pela CMTU e ainda 10% sobre o valor total da área do proprietário particular. (Com informações da rádio Paiquerê AM)