26/11/20
PUBLICIDADE
Polêmica

CMTU quer guardas orientando o trânsito em Londrina

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social para pedir que os guardas municipais sejam utilizados na orientação do trânsito de Londrina. Só assim, de acordo com a companhia, o município vai conseguir resolver pelo menos parte do déficit de pessoal da diretoria de Trânsito da CMTU.

Relatório divulgado amplamente pela imprensa no início da semana mostra que o setor conta com apenas 65 agentes, 200 a menos que o ideal. Há, ainda, problemas de desvio de função: pelo menos 50 servidores, que, na teoria, deveriam estar fiscalizando o trânsito, trabalham no processamento de multas e no monitoramento dos ambulantes e da Lei Cidade Limpa. "Não temos tempo hábil para a realização de um concurso público. Por isso pretendemos contar com a ajuda dos guardas, que não têm formação para aplicar multas, mas podem muito bem ajudar na orientação dos motoristas", explicou o diretor de Trânsito da CMTU, capitão Diógenes Gonçalves.


O convênio entre companhia e Secretaria de Defesa Social precisa ser analisado e aprovado pelos órgãos jurídicos do município.

Situação caótica

O déficit de pessoal é apenas um dos diversos problemas enfrentados pela diretoria de Trânsito da CMTU. O relatório divulgado na segunda (12) mostra uma situação caótica. O setor não tem estrutura e nem dinheiro para investir em melhorias.

Gonçalves reconheceu os problemas, mas adiantou que nada será feito neste ano. O documento, segundo ele, vai ser deixado de herança para a próxima administração. "A falta de tempo nos impede de pensar em soluções", limitou-se a dizer.
Guilherme Batista - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira o cronograma

Contran estabelece novos prazos para serviços de trânsito

25 NOV 2020 às 14h27
Saiba mais

Homem usa remédio abortivo em companheira durante o sexo e é detido em flagrante

25 NOV 2020 às 10h41
Acidente com morte

Jovem de 20 anos capota carro e morre na Saul Elkind em Londrina

25 NOV 2020 às 09h49
Caso Sandra Curti

Justiça marca para dezembro interrogatório de açougueiro que matou ex-esposa

25 NOV 2020 às 09h37
Entenda!

INSS informa novos depósitos da revisão do auxílio-doença

25 NOV 2020 às 09h03
Hidrate-se!

Londrina terá aumento da temperatura nesta quarta-feira

25 NOV 2020 às 08h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados