O presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico (Codel), da Prefeitura de Londrina, Mauro Viecili, e o superintendente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Haroldo Novak, acompanharam nesta terça-feira (23) as obras de instalação do Terminal de Logística de Carga Internacional (Teca), no Aeroporto de Londrina.
O Teca compreende dois terminais de logística - um para cargas aéreas e outro para cargas rodoviárias - e está sendo viabilizado por meio de investimento de cerca de R$ 1 milhão, realizado pela Infraero, entre reforma das áreas, compra de móveis e equipamentos.
Segundo o N.Com da PML, a área total interna dos dois galpões compreenderá mais de 2 mil m², terá três câmaras frigoríficas, e instalação dos órgãos públicos responsáveis pelo trabalho aduaneiro, como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Banco do Brasil, entre outros, além da própria Infraero.
Leia mais:
Comércio exterior e novos negócios é foco da 22ª edição do Encontros Folha
Finados movimenta cemitérios de Londrina
Banda Afroribeirinhos traz mistura de gêneros musicais a Londrina
Alunos de colégio estadual de Londrina participam de ação de revitalização de córrego
O terminal de logística para cargas aéreas (Teca 1) está sendo instalado no galpão que antes pertencia a Vaspex, empresa de transporte de carga aérea, subsidiária da Vasp e reintegrada à Infraero. Conforme explicou Carlos Novak, já foram feitas as adaptações para a instalação deste terminal.
Já o terminal de cargas rodoviárias (Teca 2) está sendo adaptado para funcionar em uma edificação que fica no setor de hangares do Aeroporto.