Com base nos dados técnicos sobre a evolução da Covid-19 em Londrina, o Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Londrina) emitiu nesta quinta-feira (6) comunicado à Prefeitura de Londrina no qual não recomenda a abertura de praças de alimentação (shoppings e galerias comerciais), academias (de qualquer natureza) e templos religiosos. Os representantes de instituições que compõem o órgão consultivo indicam que caso os indicadores permaneçam apontando na mesma direção na próxima semana, é possível que medidas mais rígidas possam ser sugeridas na próxima semana.
Para o dirigente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) de Londrina, o empresário Carlos Grade, não há motivos técnicos suficientes para barrar a flexibilização do horário noturno em lanchonetes e restaurantes localizados em shoppings.
CONTINUE LENDO:
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o prefeito não iria se pronunciar sobre a recomendação do Coesp neste momento. O secretário municipal de saúde Felippe Machado não atendeu as ligações.