O aposentado Edmilson Pessoa Montenegro Júnior, 45 anos, denunciou ao Ministério Público (MP) a Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina por cobrança ilegal de taxa. Ele solicitou ao MP que investigue quanto e desde quando a Cohab vem cobrando dos interessados em fazer reclamações no órgão.
Segundo o aposentado, ele esteve na Cohab para denunciar o proprietário de uma casa popular que estaria alugando o imóvel, morando em outra cidade e teria deixado de pagar há cinco anos as prestações de cerca de R$ 40,00. "Fiquei sabendo do caso por um funcionário meu, que aluga a casa e está na fila para conseguir uma moradia há anos. Achei que era meu dever e interesse da Cohab ficar sabendo de um caso assim, já que há tantas pessoas precisando de casa para morar", justificou.
Montenegro teria exposto o problema a um dos diretores, identificado por Robson, que o aconselhou a protocolar a denúncia por escrito. "Fui no protocolo e me cobraram oito reais. Reclamei e a funcionária me disse que o pagamento era obrigatório", afirmou. Revoltado, o aposentado telefonou na hora para uma rádio da cidade. "Quando ficaram sabendo que eu tinha acionado a rádio, o Robson disse que iria "quebrar meu galho" e me isentar da taxa. Me levaram até para falar com o presidente, o Eduardo (Carlos Eduardo de Afonseca e Silva). Tentaram abafar a coisa, dizendo que iriam devolver meu dinheiro. Eu quero sim o meu dinheiro de volta. Mas e aqueles que já pagaram? Vão devolver também?", questionou.
Leia mais:
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha de Paraná