A Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina anuncia nesta sexta-feira a remoção das 19 famílias que ocupam o fundo de vale do conjunto habitacional Pindorama, na região leste. O anúncio será feito à própria comunidade no fundo de vale ocupado. As famílias serão transferidas para um terreno no próprio Pindorama, distante cerca de 400 metros da atual ocupação que ocorreu no final de 1998.
O terreno, de 3.000 m², para onde serão transferidas as famílias pertence à Cohab que inicia, na próxima quarta-feira, as obras de construção das redes de esgoto, água, luz e galeria pluvial. O custo total das obras de é R$ 16 mil.
"As famílias vão ocupar os lotes e a ordem de ocupação será por sorteio", afirmou o presidente da companhia Carlos Eduardo de Afonseca e Silva. A previsão é que a transferência das famílias seja feita em 30 dias.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
A transferência dos moradores começa assim que as obras das redes estiverem prontas. "Enquanto isso, as famílias, junto com a Cohab, têm a responsabilidade de cuidar dos lotes para evitar que sejam invadidos por outras famílias", comentou Afonseca.
Após a transferência das famílias, começa a segunda etapa das obras no conjunto Pindorama, que é a revitalização do fundo de vale. O projeto prevê a construção de duas passarelas, pista de caminhada, parque infantil, pomar, anfiteatro e recuperação da nascente do Riberão Água das Pedras.