O Coletivo Mobiliza Londrina e o Marl (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina) promovem arrecadação de doações para as famílias retiradas do Acampamento "Quilombo de Palmares", após a reintegração de posse, nesta terça-feira (30), da fazenda em Lerroville onde 159 famílias estavam acampadas. São coletados colchões, roupas, cobertores e alimentos que podem ser entregues na sede do Marl, na Avenida Duque de Caxias, 3.241, entre as 8h e as 12h e das 13h até 17h30.
As doações serão entregues às famílias na sexta-feira (2). Segundo Josemar Lucas, um dos articuladores do movimento, a preocupação é garantir a dignidade das famílias, protegendo-as do frio e da chuva. "Estamos solidarizando com pessoas que tinham lugar para morar e trabalhar e que foram desalojadas. Queremos garantir dignidade até que voltem a ter condições de fazer o que sabem", explica Lucas.
O Acampamento "Quilombo dos Palmares" foi fundado em 2015 pelo MST (Movimento dos em-Terra) em uma fazenda da família do ex-deputado José Janene. Após a reintegração determinada pela justiça, os ocupantes mudaram-se para o assentamento Eli Vive.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Além da afinidade por também terem lutado para transformar um prédio abandonado em sede, o Marl é parceiro do MST no Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, promovido todo segundo sábado do mês, quando o espaço dos artistas de rua é cedido para que famílias vendam seus produtos agrícolas livres de agrotóxicos.