O Londrina já está em Minas Gerais para a decisão de sábado (5) contra o Athletic. Em busca do acesso para a Série B, o Tubarão viajou com o apoio e o incentivo do torcedor, que compareceu ao Aeroporto José Richa, no embarque da delegação, na tarde de quinta-feira (3).
Com faixa, bandeiras e gritos de "Vamos subir Tuba", a torcida passou uma energia extra aos jogadores antes da partida decisiva diante do Athletic, às 17h30, na Arena Sicredi, em São João Del Rei. O LEC sobe com uma vitória e pode garantir o acesso também com um empate, desde que a outra partida da chave, entre Ferroviária e Ypiranga, também termine empatada.
"Estas duas vitórias seguidas deram muita moral e confiança para o time. Acredito que vamos ganhar, voltar classificados e ainda ir para a decisão", frisou o pintor Gerônimo Antunes, que foi ao aeroporto acompanhado do filho de 13 anos engrossando o chamado "AeroLEC".
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
O autônomo Marcel de Souza, 37 anos, viajará os mais de 900 quilômetros em uma das excursões promovidas pela torcida para apoiar o time na Arena Sicredi. "Não vai ser fácil lá, mas estou confiante. O meu palpite é que os dois jogos vão empatar e voltaremos classificados", apostou.
O LEC seguiu inicialmente para Belo Horizonte, onde treina na manhã desta sexta-feira (4), no CT do América, e após o almoço viaja de ônibus até São João Del Rei.
Bastante saudado pelos torcedores, o técnico Claudinei Oliveira agradeceu o apoio e ressaltou a importância desta vibração positiva para o time entrar ainda mais confiante na decisão de sábado.
"Desde a minha chegada, frisei o quanto seria fundamental o apoio da torcida. É importante para os jogadores se sentirem abraçados pelo torcedor para que possamos unir ainda mais forças para buscar este acesso", comentou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: