Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tragédia

Com poucas horas de diferença, pai e filho morrem em decorrência da Covid-19 em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
25 fev 2021 às 17:34
- Reprodução/redes sociais
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Jeep modelo Willys ano 1962 ainda está no pátio da loja especializada que fica na avenida Dez de Dezembro, em Londrina. Foi o lugar escolhido por Rogério Favaro, 49, para guardar uma de suas relíquias. O empresário tinha como atividade frequente realizar trilhas com o veículo, principalmente aos fins de semana. Mas a rotina, até então de alegria, foi interrompida ao ser diagnosticado com Covid-19, em janeiro.


Além de Rogério, os pais dele e os dois irmãos também contraíram a doença. Enquanto o pai e a mãe se recuperavam em casa, ele e os irmãos precisaram ser internados, inclusive, com intubação. No caso do empresário da área de software e sistemas, foi quase um mês hospitalização. Ele apresentou melhora na semana passava, mas voltou a piorar e foi colocado na ventilação mecânica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ele teve febre muito forte, problema nos rins, passou por hemodiálise, trombose na perna. Mas depois reagiu, chegou a acordar, a esposa conseguiu conversar com ele. Entretanto, teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado e as sequelas vieram, com edemas no cérebro. Voltou a ser colocado em coma e entubado”, relatou Odair Buono, amigo de quase duas décadas de Rogério.

Leia mais:

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio

Imagem de destaque
Em parceria com Oxford

Projeto da UEL recruta pacientes com depressão para tratamento gratuito em estudo utilizando IA

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC


Apesar de toda a luta, Rogério Favaro não resistiu após ter mais uma parada cardiorrespiratória e morreu na manhã de quarta-feira (24), no Hospital Evangélico. Em todo este intervalo entre melhora e recaída, o pai, Antonio Favaro, 79, acabou sendo internado na mesma instituição de saúde, onde permaneceu por aproximadamente dez dias. Também na quarta, o idoso faleceu de coronavírus, poucas horas antes do filho.

Leia mais na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade