A quarta-feira (15) será um dia de combate à dengue e de balanço de ações que vem sendo desenvolvidas há 1 mês.
Às 8h, o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) paralisa suas atividades e os mais de 400 servidores da instituição vão percorrer todo local eliminado larvas e focos de Aedes aegypti encontrados.
Já no centro da cidade, às 10h, a Saúde reúne novamente as lideranças religiosas para um balanço dos encaminhamentos das ações de combate à dengue, planejados no primeiro encontro, realizado em fevereiro. A reunião acontece no auditório da Villa da Saúde, localizada na avenida Jorge Casoni, esquina com rua Santa Catarina.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Desde segunda-feira (13) os agentes de combate ao mosquito estão multando os proprietários de imóveis residenciais e industriais que mantiverem material que permita o surgimento de focos do Aedes Aegypti.
Outra atividade de conscientização e controle da dengue acontece nesta quinta-feira (16). O Comitê de Combate à Dengue da região Sul, realiza panfletagem das 7h às 10h, na entrada da unidade de saúde do jardim Itapuã e no Hospital da Zona Sul.
Mais um caso de dengue importada
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de dengue importada na cidade. É o oitavo caso confirmado, do início do ano até este momento, e veio do Piauí.
Conforme Sônia Fernandes, gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, este caso é de um homem, 60 anos, administrador de fazenda, morador no Jardim Higienópolis.
Informações da Prefeitura de Londrina