Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lojas abrem das 8h às 18h

Comércio de rua de Londrina espera boa movimentação nos dias de Carnaval

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
12 fev 2024 às 08:15
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em clima de folia, o comércio londrinense vai abrir às portas normalmente nesta segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), das 8h às 18h. Desde que o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) venceu uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal), a terça-feira de Carnaval não é considerada feriado em Londrina.


Em entrevista à FOLHA, o presidente da entidade sindical, Ovhanes Gava, explica que essa decisão é válida apenas para Londrina - a base do sindicato possui 44 municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para os shoppings londrinenses, o funcionamento no período já está pacificado, com abertura das praças de alimentação, serviços de entretenimento e lojas. Quando se fala do comércio de rua, o empresário pode optar por abrir ou não durante a data festiva. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PRAZO DE 10 MESES

Obras de construção da UPA zona sul começaram; previsão de entrega é novembro

Imagem de destaque
CONJUNTO CAFEZAL

Trecho com erosão na Estrada da Pedreira é interditado pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
JOVEM TINHA 14 ANOS

Morte de adolescente por suspeita de dengue é investigada em Londrina

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento


“O Sincoval nunca obriga o empresário a abrir”, pontuando que a entidade dá segurança jurídica para as empresas. Como Londrina é a maior cidade da região e outros municípios estarão com o comércio fechado, a tendência é que muitos consumidores procurem as lojas londrinenses.

Publicidade


CIDADES VIZINHAS


“É uma oportunidade para que empresários aproveitarem esses consumidores das cidades vizinhas”, projeta Gava, que acredita que, se o comércio de rua não abrir, os consumidores naturalmente migram para os shoppings.

Publicidade


Questionado sobre as perspectivas para as vendas, o presidente do sindicato diz que deve superar os anos anteriores, mas que não há um parâmetro de comparação. Desde o Carnaval deixou de ser considerado feriado em Londrina, a data já coincidiu com uma paralisação do transporte coletivo e com um período de chuvas. 


“Não tenho números que possam fazer avaliação em volume de vendas, porque esses fatores acabaram interferindo. Mas a perspectiva que temos para este ano, com tempo firme, é que tenhamos um movimento das cidades do entorno de Londrina, que acabam migrando para cá”, acrescenta.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Comércio de rua espera boa movimentação nos dias de Carnaval
Após ação vencida pelo Sincoval no STF, o comércio de Londrina pode abrir às portas durante a data festiva
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade