Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lojas abrem das 8h às 18h

Comércio de rua de Londrina espera boa movimentação nos dias de Carnaval

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
12 fev 2024 às 08:15

Compartilhar notícia

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em clima de folia, o comércio londrinense vai abrir às portas normalmente nesta segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), das 8h às 18h. Desde que o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) venceu uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal), a terça-feira de Carnaval não é considerada feriado em Londrina.


Em entrevista à FOLHA, o presidente da entidade sindical, Ovhanes Gava, explica que essa decisão é válida apenas para Londrina - a base do sindicato possui 44 municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para os shoppings londrinenses, o funcionamento no período já está pacificado, com abertura das praças de alimentação, serviços de entretenimento e lojas. Quando se fala do comércio de rua, o empresário pode optar por abrir ou não durante a data festiva. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Antigo Centro de Saúde

Mocó da avenida Leste-Oeste é demolido pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Quase R$ 6 milhões

Reforma da UPA do Jardim do Sol deve durar 240 dias em Londrina

Imagem de destaque
Gestão de lixo

CTR vai abrir nova vala para descarte de resíduos em Londrina

Imagem de destaque
Contrários à ADI

'Retrocesso': comunidade escolar protesta em favor das APAEs


“O Sincoval nunca obriga o empresário a abrir”, pontuando que a entidade dá segurança jurídica para as empresas. Como Londrina é a maior cidade da região e outros municípios estarão com o comércio fechado, a tendência é que muitos consumidores procurem as lojas londrinenses.

Publicidade


CIDADES VIZINHAS


“É uma oportunidade para que empresários aproveitarem esses consumidores das cidades vizinhas”, projeta Gava, que acredita que, se o comércio de rua não abrir, os consumidores naturalmente migram para os shoppings.

Publicidade


Questionado sobre as perspectivas para as vendas, o presidente do sindicato diz que deve superar os anos anteriores, mas que não há um parâmetro de comparação. Desde o Carnaval deixou de ser considerado feriado em Londrina, a data já coincidiu com uma paralisação do transporte coletivo e com um período de chuvas. 


“Não tenho números que possam fazer avaliação em volume de vendas, porque esses fatores acabaram interferindo. Mas a perspectiva que temos para este ano, com tempo firme, é que tenhamos um movimento das cidades do entorno de Londrina, que acabam migrando para cá”, acrescenta.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Comércio de rua espera boa movimentação nos dias de Carnaval
Após ação vencida pelo Sincoval no STF, o comércio de Londrina pode abrir às portas durante a data festiva
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas