Trinta homens das polícias Militar e Civil vão intensificar o policiamento no centro de Londrina durante o mês de dezembro. A união dos serviços integra o Projeto de Policiamento de Apoio ao Serviço de Inteligência, lançado ontem no 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), para a prevenção de assaltos.
O comandante da PM, tenente-coronel Rubens Guimarães de Souza, disse que os policiais – 10 civis e 20 militares – atuarão à paisana em locais estratégicos da cidade. A polícia realizou um levantamento dos principais pontos críticos, como farmácias, supermercados, postos de gasolina, ônibus de transporte coletivo.
O número de ocorrências aumentam nesta época, mas a polícia não possui dados estatísticos que apontam de quanto é esse crescimento. Para o coronel Guimarães, o fato das lojas permanecerem abertas à noite traz mais pessoas para o centro da cidade e, consequentemente, propicia a ação dos bandidos. ‘Não iremos sobrepor o policiamento já existente, mas aumentar a segurança da comunidade’, destacou.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Leia a matéria completa na Folha de Londrina/Folha do Paraná"