Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Comunidade da zona sul busca solução para os problemas de mau cheiro

Redação Bonde com N.Com
19 jan 2017 às 19:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, participaram nesta quinta-feira (19) de um encontro promovido pelo Centro de Assistência a Saúde na região Sul (CEAAS). A pauta deste evento, que contou com a presença de várias lideranças comunitárias, foi o mau cheiro produzido por uma empresa localizada na região sul de Londrina.

Segundo Mendonça, a reclamação da comunidade é pertinente. "É um problema que se arrasta há muitos anos, mas a atual administração tem um novo método de trabalho. Buscamos a integração entre as secretarias e órgãos municipais, autarquias e a comunidade. E essa reunião foi muito produtiva, creio que em um próximo encontro já vamos conseguir concluir essa questão", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a secretária municipal do Ambiente, as informações colhidas com a comunidade são essenciais na busca por uma solução. "Vamos verificar, em conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a possibilidade de novas vistorias em horários diferenciados. A empresa em questão já foi fiscalizada e autuada, fez as adequações exigidas, porém o problema persiste. Precisamos trabalhar em parceria para estudar novas possibilidades e encontrar a melhor solução", destacou, sem citar o nome da empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 24,6 milhões

Londrina: Licitação milionária prevê modernização dos semáforos

Imagem de destaque
Nesta segunda-feira (6)

Queda de vazão no poço e temperaturas alta comprometem o abastecimento de água em Irerê

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (9)

Manutenção na rede de alta tensão afeta abastecimento de água em Lerrovile

Imagem de destaque
Faça sua parte!

Londrina oferece ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul: veja onde doar


Segundo a presidente do CEAAS, Rosalina Batista, a mobilização da comunidade se deve ao incômodo que aflige toda região. "Somos responsáveis pela cidade em que vivemos, e por isso convidamos as autoridades, lideranças locais e moradores da região a estarem aqui, reunidos, em busca de uma solução definitiva", disse.

Uma comissão foi organizada, entre os presentes, para acompanhar o andamento do caso junto aos órgãos competentes. Também estiveram na reunião os vereadores Amauri Cardoso e Estevão da Zona Sul, e o chefe do escritório regional de Londrina do IAP, Ronaldo Deber Siena, além de moradores de diversos bairros da região sul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade