A Câmara Municipal de Londrina aprovou, durante a sessão desta quinta-feira (23), um projeto de lei, de autoria do vereador Tio Douglas (PTB), que obriga empreendedores de condomínios e loteamentos a construírem ciclovias nas vias classificadas como Anel de Integração, Estruturais, Arteriais e Coletoras, com largura mínima de vinte metros.
Pelo projeto, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) vai ficar responsável por definir as características físicas das pistas para os ciclistas.
O Conselho Municipal da Cidade (CMC), além de sugerir acréscimos ao texto original, emitiu parecer favorável à proposta, uma vez que, na avaliação dos dirigentes da instituição, o projeto contribui para a implantação da rede cicloviária da cidade.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A Comissão de Justiça da Câmara acolheu análise da Assessoria Jurídica do Legislativo e emitiu parecer favorável ao projeto. Na seqüência, o projeto recebeu manifestação do Ippul informando que o órgão colaborou na elaboração do projeto, sendo, portanto, favorável à sua apresentação. A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara também emitiu parecer favorável ao projeto.
Os vereadores terão, a partir desta quinta-feira, sete dias úteis para apresentar emendas à proposta.