Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prazo de quatro meses

Construção de 'oitão' bloqueia pontos da avenida Madre Lêonia Milito

Pedro Marconi/Grupo Folha
05 abr 2021 às 14:39
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A avenida Madre Lêonia Milito, na zona sul de Londrina, foi bloqueada em alguns pontos, nesta segunda-feira (5), para o início da construção de duas rotatórias, chamadas de "oitão”, entre o viaduto da PR-445, perto de um shopping, criando novos retornos. A interdição acontece nas alças de acesso que ficam no sentido bairro-centro e em uma das pistas neste mesmo trecho. A expectativa é que a obstrução dure, pelo menos, 15 dias.

A obra é vista como essencial para facilitar o trânsito na região, principalmente para a rodovia, desafogando o fluxo que chega diariamente à rotatória da Madre Leônia com Ayrton Senna. "Essa é uma região que cresceu bastante nos últimos anos. Passam por aqui milhares de carros e quem vem de Cambé, dos outros municípios, e quer acessar o shopping ou ir para o centro, tem que dar uma volta grande. Da mesma forma ocorre com quem vem dos bairros e precisa acessar o shopping ou condomínios”, destacou Marcelo Canhada, secretário de Planejamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A licitação foi vencida por uma empresa que tem sede em Uberlândia, Minas Gerais, ao custo de aproximadamente R$ 1 milhão, investimento oriundo do caixa do município. A empreiteira é a mesma que está executando o acesso da avenida Dez de Dezembro para a rua Bolívia (zona leste). O prazo para entrega do "oitão” é de 120 dias. "Evidentemente podem surgir contratempos, mas vamos fiscalizar e cumprir rigorosamente o que diz a lei e também o contrato”, garantiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade