A avenida Madre Lêonia Milito, na zona sul de Londrina, foi bloqueada em alguns pontos, nesta segunda-feira (5), para o início da construção de duas rotatórias, chamadas de "oitão”, entre o viaduto da PR-445, perto de um shopping, criando novos retornos. A interdição acontece nas alças de acesso que ficam no sentido bairro-centro e em uma das pistas neste mesmo trecho. A expectativa é que a obstrução dure, pelo menos, 15 dias.
A obra é vista como essencial para facilitar o trânsito na região, principalmente para a rodovia, desafogando o fluxo que chega diariamente à rotatória da Madre Leônia com Ayrton Senna. "Essa é uma região que cresceu bastante nos últimos anos. Passam por aqui milhares de carros e quem vem de Cambé, dos outros municípios, e quer acessar o shopping ou ir para o centro, tem que dar uma volta grande. Da mesma forma ocorre com quem vem dos bairros e precisa acessar o shopping ou condomínios”, destacou Marcelo Canhada, secretário de Planejamento.
A licitação foi vencida por uma empresa que tem sede em Uberlândia, Minas Gerais, ao custo de aproximadamente R$ 1 milhão, investimento oriundo do caixa do município. A empreiteira é a mesma que está executando o acesso da avenida Dez de Dezembro para a rua Bolívia (zona leste). O prazo para entrega do "oitão” é de 120 dias. "Evidentemente podem surgir contratempos, mas vamos fiscalizar e cumprir rigorosamente o que diz a lei e também o contrato”, garantiu.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Leia mais na Folha de Londrina.