Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Concertinas

Contra furtos, Acesf quer colocar cercas de segurança no Cemitério São Paulo

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
07 ago 2020 às 19:04
- Reprodução/Google Maps
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários) de Londrina planeja instalar cercas de segurança nos muros do Cemitério São Paulo. Um questionamento sobre as regras para instalação de concertinas foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Obras, que já deu a resposta positiva. O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, afirma que a medida pretende reduzir as situações de furtos no local.


O questionamento de Jaqueta dirigido à Secretaria de Obras é sobre a possibilidade de instalação de concertina, cerca de segurança em formato espiral com lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. "Nós estamos trabalhando em cima de possibilidades que promovam segurança nos cemitérios e, em alguns deles, fizemos muros novos, implementamos nova iluminação. Mas, também queremos saber as regras para instalar a concertina, como altura do muro, distanciamento e, se for possível, pensamos em colocar no Cemitério São Paulo”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com ele, teria havido um aumento nos delitos ocorridos na necrópole situada no bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina, o que levou à necessidade de medidas para aumentar a segurança. Entretanto, segundo Jaqueta, além da viabilidade técnica, também será necessário verificar a viabilidade financeira da medida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Diante do questionamento, a Diretoria de Aprovação de Projetos, da Secretaria de Obras, indicou que não existe óbice na instalação, desde que seja feita a, no mínimo, 2 metros e meio de altura em relação ao solo. Jaqueta afirma que, somente após a viabilidade técnica confirmada poderia fazer orçamentos para elaborar a licitação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade