Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Concertinas

Contra furtos, Acesf quer colocar cercas de segurança no Cemitério São Paulo

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
07 ago 2020 às 19:04

Compartilhar notícia

- Reprodução/Google Maps
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários) de Londrina planeja instalar cercas de segurança nos muros do Cemitério São Paulo. Um questionamento sobre as regras para instalação de concertinas foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Obras, que já deu a resposta positiva. O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, afirma que a medida pretende reduzir as situações de furtos no local.


O questionamento de Jaqueta dirigido à Secretaria de Obras é sobre a possibilidade de instalação de concertina, cerca de segurança em formato espiral com lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. "Nós estamos trabalhando em cima de possibilidades que promovam segurança nos cemitérios e, em alguns deles, fizemos muros novos, implementamos nova iluminação. Mas, também queremos saber as regras para instalar a concertina, como altura do muro, distanciamento e, se for possível, pensamos em colocar no Cemitério São Paulo”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com ele, teria havido um aumento nos delitos ocorridos na necrópole situada no bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina, o que levou à necessidade de medidas para aumentar a segurança. Entretanto, segundo Jaqueta, além da viabilidade técnica, também será necessário verificar a viabilidade financeira da medida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Diante do questionamento, a Diretoria de Aprovação de Projetos, da Secretaria de Obras, indicou que não existe óbice na instalação, desde que seja feita a, no mínimo, 2 metros e meio de altura em relação ao solo. Jaqueta afirma que, somente após a viabilidade técnica confirmada poderia fazer orçamentos para elaborar a licitação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo