Devido à pandemia de Covid-19, pelo segundo ano consecutivo o Santuário de Nossa Senhora Aparecida não realizará a tradicional procissão de Corpus Christi. O evento foi substituído por uma carreata com a bênção do Santíssimo Sacramento. Os carros saíram às 10 horas da paróquia localizada na Vila Nova e percorreram diversas ruas do bairro num percurso que deve durar aproximadamente uma hora.
"Após a carreata, a benção final foi programada para acontecer em frente à igreja com todos os participantes dentro de seus carros. Estamos tomando todos esses cuidados para evitar aglomerações e garantir que todos estejam protegidos durante a pandemia”, destaca o padre Laytons dos Santos.
Segundo ele, a carreata foi adotada para atender os fiéis que todos os anos aguardam a benção de Corpus Christi. "É uma data muito esperada por todos os católicos pois trata-se do único dia em que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia sai da igreja para abençoar a todos. É por isso que tradicionalmente as pessoas produzem tapetes com símbolos litúrgicos para que a passagem das procissões que levam esse elemento tão sagrado para todos nós”, ressalta ao lembrar como surgiu a celebração desta data.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
CONTINUE LENDO NA FOLHA:
Padre Layrton comenta que o Corpus Chisti surgiu no século XIII, quando um padre alemão que celebrava uma missa numa cidade italiana próxima de Roma testemunhou um milagre