Os Correios investirão cerca de R$60 milhões para a construção de um prédio que abrigará a sede em Londrina. O anúncio foi feito ao prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira (15), pelo superintendente estadual dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim.
A expectativa é que, além da reconstrução do prédio na Rodovia Celso Garcia Cid, onde hoje funciona o Centro de Distribuição, haja a ampliação dos serviços ofertados em toda região Norte e Noroeste do Paraná.
De acordo com o superintendente dos Correios, a licitação para a construção do prédio está em fase final e o órgão também está negociando um espaço na cidade, que irá abrigar o Centro de Distribuição durante as obras.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
“Hoje temos um centro ali que comporta em torno de 250 pessoas trabalhando, e é responsável pelo tratamento e encaminhamento de objetos de toda região Norte e Noroeste do estado. Mas esse centro está obsoleto, então vai ser demolido e vamos construir um novo prédio, mais moderno, que nos atenda melhor, para melhorar a logística e permita a ampliação dos nossos serviços aqui na região”, detalhou.
Paim explicou que os recursos a serem aplicados pelos Correios em Londrina representam o segundo maior aporte feito no estado nos últimos anos, atrás apenas da capital paranaense.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: