Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (17), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) demonstrou apoio à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal hoje e reforçou que a denúncia partiu do próprio sindicato. A nota do Anffa Sindical acrescenta que as denúncias constam de processo administrativo que tramita no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde 2010.
"O Anffa Sindical afirma ainda que vai continuar trabalhando para que cargos de chefia sejam ocupados por servidores públicos selecionados por meio de processos meritocráticos", diz a entidade.
Ainda sobre o trabalho dos auditores fiscais federais agropecuários, o Anffa Sindical explica que os profissionais são engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas. Atualmente existem 2,7 mil fiscais na ativa, que atuam nas áreas de auditoria e fiscalização, desde a fabricação de insumos, como vacinas, rações, sementes, fertilizantes, agrotóxicos etc., até o produto final, como sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, produtos vegetais (arroz, feijão, óleos, azeites etc.), laticínios, ovos, meles e carnes.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
"Os profissionais também estão nos campos, nas agroindústrias, nas instituições de pesquisa, nos laboratórios nacionais agropecuários, nos supermercados, nos portos, aeroportos e postos de fronteira, no acompanhamento dos programas agropecuários e nas negociações e relações internacionais do agronegócio. Do campo à mesa, dos pastos aos portos, do agronegócio para o Brasil e para o mundo", finaliza a nota.