Os estragos provocados pela forte chuva que caiu em Londrina nesta quinta-feira (4) ainda estão dando muito trabalho para equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Equipes foram distribuídas em toda a cidade para reparar o desligamento em dois mil imóveis. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, são 327 atendimentos cadastrados. Dezessete postes quebraram por causa da enxurrada. Funcionários de municípios da região, como Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Ibaiti, Santo Antônio da Platina e Ivaiporã foram chamados para ajudar na recuperação do sistema.
De acordo com a prefeitura, escolas da zona urbana também foram atingidas. A Secretaria Municipal de Educação identificou que 13 tiveram problemas com o telhado ou forro, sete sofreram alagamento em alguns pontos, infiltrações ou vazamentos. Foram registradas três quedas de árvores ou galhos. Nas unidades e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que ficam nos distritos, não houve indício de prejuízos.
O posto de saúde do conjunto Cafezal teve destelhamento em alguns pontos e alagamento. Por isso, foi necessário suspender os serviços. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde permanecerá na UBS, que ficou sem energia elétrica, para restabelecer o atendimento nesta sexta-feira (5).
Leia mais:
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
As unidades do Pindorama, Chefe Newton, Mister Thomas, Milton Gavetti, Lindóia, Campos Verdes, Armindo Guazzi apresentaram os mesmos problemas. Em todas, o atendimento está funcionando normalmente.