Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
‘Meus filhos terão um lar’

Dona de casa de Londrina ganha construção da casa própria

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 set 2023 às 14:08
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já faz algumas semanas que a dona de casa Ketelyn Dayara Moraes consegue dormir e acordar tranquila, com a certeza de que em breve terá um lugar para chamar de seu. “Quando recebi a notícia fiquei muito feliz. Estava passando um momento difícil, mas agora está melhor, sabendo que meus filhos vão ter um lar e que não vou ter a preocupação de ser despejada”, afirmou.


Ketelyn foi contemplada com a construção da casa própria por meio de uma doação feita por uma pessoa física, que preferiu o anonimato. O imóvel, que está em fase final de edificação, tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro e fica no lote urbanizado Jequitibá, nos fundos do São Jorge, na zona norte de Londrina. “Morava numa casa de lona no Aparecidinha, que em 2021 foi abaixo com as chuvas. Fui morar de favor, não deu certo e desde então pago aluguel, dinheiro que acabo tirando da ‘boca das crianças’, mas que vai poder voltar.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dona de casa tem três filhos, de dois, cinco e sete anos, e está grávida de oito de meses de Evelyn. Um dos filhos é cadeirante. “A casa foi planejada para o meu filho. A casa onde estou hoje não cabe a cadeira dentro. Na nova o banheiro é grande para quando ele crescer”, celebrou. A londrinense precisará pagar, posteriormente, apenas pelo terreno – de 200 metros quadrados –, que terá subsídio do município e parcelas com valor abaixo dos R$ 200 por mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
MORADORES PREOCUPADOS

Lixo e mato alto tomam conta das ruas na Vila Brasil em Londrina

Imagem de destaque
Zona leste

Começa a primeira etapa das obras de reforma do Tiro de Guerra de Londrina

Imagem de destaque
Cambé receberá 2,6 mil doses

Paraná recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue; Londrina é prioridade

Imagem de destaque
Quase 75% do total

Londrina supera R$ 380 milhões em negociações do IPTU 2024


A iniciativa que beneficiou Keletyn faz parte do projeto “Selo Amigo da Habitação Social”, lançado oficialmente nesta terça-feira (26) pela Cohab (Companhia de Habitação de Londrina). O objetivo é incentivar empresas e a população em geral a doarem materiais de construção, padrão de energia elétrica, serviço de assistência técnica para execução de unidade habitacional, cursos gratuitos de capacitação para autoconstrução, mão de obra e outros materiais ou ações que permitam a edificação da moradia.


Quem ajuda pode receber o “selo”, que é placa simbólica de agradecimento. “Quem tem o recurso, mas não sabe como doar, também estamos à disposição. Não recebemos o dinheiro, mas fazemos toda a mediação com a empresa que faz a construção. A pessoa faz diretamente o contrato com a empresa, que vai construir a moradia e negocia”, explicou Edna Braun, da gerente do setor de Assistência Social da companhia.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Londrinense ganha construção da casa própria: ‘meus filhos terão um lar’
Dona de casa foi beneficiada pelo projeto “Selo Amigo da Habitação Social”, lançado pela Cohab para ajudar famílias de baixa renda
Imagem
Feira de Imóveis de Londrina espera receber 15 mil visitantes
Após uma interrupção de três anos em razão da pandemia de Covid-19, a Feira de Imóveis de Londrina volta a acontecer em 2023.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade