Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Iguaçu do Brasil

Dono de construtora tem prisão prorrogada em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
11 abr 2013 às 17:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dono da construtora Iguaçu do Brasil e ex-prefeito de Mandaguari, Carlos Alberto Oliveira, teve a prisão prorrogada pela 5.ª Vara Criminal de Londrina. Ele foi preso no último dia 2 suspeito de estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Oliveira é acusado de colocar a sua empresa no nome de 'laranjas' e lesar consumidores que pagaram por imóveis que não foram entregues.

A construtora também é acusada de fraude e de construir pelo menos 14 empreendimentos em Londrina sem registros e a autorização da prefeitura. Pessoas que venderam terrenos à empresa denunciaram ainda que fecharam negócio com a firma no ano passado, mas esperam até hoje pelos pagamentos das áreas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O empresário e mais dois envolvidos estavam detido de modo temporário. O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu novos elementos durante investigação e pediu a prisão preventiva do trio. A solicitação foi acatada pela Justiça e, agora, os três devem ficar detidos até a finalização do inquérito por parte do Gaeco. O grupo tem, a partir desta quinta-feira (11), dez dias úteis para concluir a apuração do caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina


A 5.ª Vara Criminal também expediu cinco mandados de prisão de outros envolvidos no esquema. Segundo o Gaeco, três delas foram presas: Roberto Maeoka, diretor de um cartório de Londrina e responsável por emitir as escrituras dos imóveis construídos pela Iguaçu, e Marcos Vinicius Negretti e Maria Gisela Siste, diretores da empresa em Maringá.

(Atualizado às 19h29)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo