Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dono de frigorífico não aceita acordo

Da Redação - Folha de Londrina
11 jul 2001 às 20:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O proprietário do Frigorífico São José (Frigozé), o ex-delegado Natel Gomes de Oliveira, disse que só desiste da reativação da empresa no Jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina, se a prefeitura desapropriar o seu imóvel e indenizá-lo. "Se a sociedade não quer, então que pague. A empresa tem o direito adquirido de permanecer e funcionar na área. Se meia dúzia não quer, que arque com isso. Alguém tem que pagar o preço do progresso", afirmou o advogado João Carlos de Oliveira, que representa o dono do Frigozé, na reunião realizada nesta quarta-feira no gabinete do prefeito Nedson Micheleti (PT). O encontro foi uma tentativa de buscar uma solução para o impasse da reabertura do frigorífico, que não é aceita pelos moradores do bairro.

A reunião na prefeitura teve momentos de muita discussão entre o advogado e o procurador jurídico do Município, Carlos Alberto de Oliveira. Um deles foi quando os dois debatiam as diretrizes da Lei Orgânica do Município, que não permite a instalação de empresas do tipo em áreas residenciais. O advogado se exaltou ao afirmar que o frigorífico nunca deixou de funcionar no local e que agora estaria apenas reativando o abate de animais. João Carlos de Oliveira afirmou que, pelos mesmos princípios, teriam que ser fechadas outras empresas da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o prefeito, as tentativas de negociação não estão resolvendo e ele não sabe qual seria a alternativa. "Chegamos a um impasse. Não temos dinheiro para a indenização, que eles avaliam em R$ 15 milhões" disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


O frigorífico fica em uma área de fundo do vale de seis alqueires, às margens do Ribeirão Quati. A empresa foi desativada há 12 anos por problemas financeiros. No final do ano passado, começou a reestruturação física das instalações para reinauguração prevista para o início deste ano. Uma série de denúncias de irregularidades fez com que a prefeitura cassasse o alvará de funcionamento que já havia sido concedido. Em junho, a Secretaria de Obras embargou a construção de uma lagoa de decantação.

* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo