O padre Fábio de Melo, maior nome da igreja católica no Brasil na atualidade, escreveu em seu blog esta semana sobre "pecados públicos". Apesar de não citar nominalmente, o texto parece uma clara referência à prisão do padre Silvio Andrei, na madrugada do último domingo em Ibiporã. Os dois trabalhavam juntos na rede de televisão católica Canção Nova.
"Tem ficado cada vez mais difícil a gente se reconciliar com os erros cometidos. A vida privada acabou. O acontecimento particular passa a pertencer a todos. A internet é um recurso para que isso aconteça. Os poucos minutos noticiados não cairão no esquecimento. Mas o que fazer quando a imagem disponível refere-se ao momento trágico da vida de uma pessoa? Indigência exposta, ferida que foi cavada pelos dedos pontiagudos da fragilidade humana?", indagou o padre. Vários setores da sociedade questionam a postura da imprensa ao exibir imagens do padre embriagado e seminu, acorrentado pelos pés em uma sala da delegacia de Ibiporã.
O padre Fábio de Melo continua o texto no blog falando sobre a falha humana, argumentando que todos são passíveis de erros. "Admitir os erros é questão de maturidade. Esperamos que todos o façam. É nobre assumir a verdade, esclarecer os fatos. Mais que isso. É necessário assumir as conseqüências jurídicas e morais dos erros cometidos. Não se trata de sugerir acobertamento, nem tampouco solicitar que afrouxem as regras", declarou.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
"O erro humano só pode ser superado quando aquele que erra encontra um espaço misericordioso que o ajude a reorientar a conduta. Nisso somos todos iguais. Acusadores e defensores. Ou há alguém entre nós que nunca tenha necessitado de ser olhado com misericórida?", finalizou o padre no texto publicado em seu blog.